20 de fevereiro de 2018

Segundas-feiras ...

Segunda-feira ...
Odiada por muitos, amada por alguns!
Sim, faço parte do grupo mais pequeno, para não dizer diminuto.
Porque gosto das segundas-feiras?
Simples, é o meu dia de folga.
É o dia de eleição para repor energias, para uma semana de trabalho que espera
por mim, e que começa na terça-feira prolongando-se até sábado (o dia inteiro).
O local preferido para repor essas energias é sem dúvida junto ao mar.
A máquina fotográfica e um livro, são os fieis companheiros da caminhada pela praia.
Mesmo junto à "linha d'água", descalça ... sentir o frio da areia molhada ... e por vezes (muitas vezes) o mar a cruzar-se com os meus pés. Grrrrrrrr, está fria a água, mas ao mesmo tempo conforta alma. Sentir o vento, leve, no rosto como que a abraçar-me ...
E ao mesmo tempo a desafiar-me para tirar umas fotografias ao mar.
Convida-me a sentar e contemplar o que está à minha volta.
Incita-me a ler, nem que seja só meia-dúzia de páginas, enquanto me oferece o marulhar das ondas como música de fundo.
O sol vai descendo ... respira-se fundo, está na hora de regressar!





Até breve, tudo de bom!