18 de março de 2017

"St. Patrick's Day!"

Eu sei que o dia de São Patrício foi ontem, dia 17 de Março, mas só hoje foi possível fazer estas fotos e muito rapidamente.

São Patrício é o santo padroeiro da Irlanda, o seu é dia é comemorado a 17 de Março em todos os países de língua oficial inglesa.
Na realidade, pouco se sabe sobre a vida de São Patrício, certos rituais alusivos a esta data remontam ao Séc. XVII, tais como o usos de fitas verdes e trevos. Diz a história que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos celtas pagãos.


Podia ter feito o quadro só com um trevo simples, de três folhas, mas resolvi acrescentar-lhe mais uma folha e uma joaninha! Acho que São Patrício não vai ficar zangado por isso!
Tanto o trevo como a joaninha têm significados em grande parte, idênticos: 


O Trevo simboliza a sorte, a abundância, a prosperidade, a fecundidade, o sucesso, a esperança, a fé.
Para os cristãos a Santíssima Trindade.

A Joaninha é o símbolo da sorte, do amor, da felicidade, da fertilidade, da maternidade, da protecção, da renovação, da harmonia e do equilíbrio.


A hora de almoço nem sempre dá para tudo, uma delas é tirar fotografias. Mas, esta hora é uma boa altura na varanda por que tem muita luz sem o sol a incidir directamente, fazendo com que o efeito de sombra não exista nas fotos.

Bom Fim-de-Semana pRa nós.
Até breve!
Obrigado... 

9 de março de 2017

Happiness!!

"... hapiness has arrived by mail ..."
Chegaram os novelos que tinha encomendado na loja online do Clube de Tricot.
É uma lã da DROPS Design - Alpaca 100% - muito macia e tem uma vasta gama de cores, o que por vezes não facilita a escolha, pois dá vontade de comprar todas! eh ...




Agora já posso ir trabalhando o esquema das cores para fazer 2 "Sunday Shawls". 
Podem o ver modelo no Pinterest, a base é sempre a mesma mas mostra o modelo com várias cores.

exemplo do xaile - foto do Pinterest

Este projecto só o devo começar depois da Páscoa ... primeiro tenho outros para terminar!

Beijinhos e abraços,
Até Breve!


5 de março de 2017

WIP - Baby Blanket

Nem sempre os projectos que idealizamos correspondem às nossas expectativas quando postos em prática! Esta mantinha para a pequena "MC" é prova disso. Começou em croché, mas não correspondeu ao que eu imaginei! ...



Esta ideia não foi totalmente posta de parte, mas decidi fazer a mantinha em tricot. Fiz uma pequena amostra, e como o fio é fino voltei à loja para comprar mais e fazê-la com fio duplo (ou dobrado). Entretanto já sofreu alguns "incidentes". Uma mantinha quadrada, em ponto liga tricotado na diagonal ... mas ... havia alguma que não me estava a agradar, já estava com mais de metade feita, desmanchei, toda! ... sim, isso mesmo desmanchei, e voltei a um novo início. 
Neste momento está assim:




... é também em ponto liga, tricotada na diagonal mas com os aumentos ao centro do trabalho e só tem ainda uns pequenos 35cm, faltam pelo menos mais 40cm, para ficar do tamanho "certo"  e levar um remate em croché em salmão. Desta vez vai resultar.

Beijos e abraços.
Até breve 

1 de março de 2017

Hello March ...

Bem-vindo Março!

Que este mês de Março me deixe realizar tudo aquilo que não me foi possível fazer em Janeiro e Fevereiro.


Beijinhos e abraços.
Até breve.