13 de abril de 2015

... Pão Quente...

Quem não gosta de um pão quentinho com manteiga?
Deve ser pouca, muito pouca gente que não gosta de um pãozinho quente!
Eu gosto e muito, mais do que devia ... enfim... pequenos prazeres da vida e se for acompanhado de uma caneca de café melhor ainda! ... tem dias que faz milagres, na minha pessoa, este pequeno menu, pão com manteiga e café!!!...
Mas uma coisa que não gosto, aliás nunca gostei, foi do tal saquinho de plástico com o pão quente lá dentro, a ficar todo "transpirado", e lá se vai a côdea estaladiça.
Mas sacos de papel também não são melhores, então quando são de papel reciclado, como é a grande maioria, têm um cheiro bastante "peculiar" para não dizer outra coisa ...
Ora então, como se diz popularmente - para grandes males, grandes remédios! Já era tempo de fazer um saco de pão, que na minha terra se chama taleigo (ou melhor talêgo) um pouco maior do que aquele que uso actualmente. E assim foi, aqui está o dito saco de pão pronto a usar.
Foi feito só com tecidos produzidos em Portugal.
O tecido das riscas com flores comprei na Agulha Não Pica , o forro de pano cru a renda e a grega foi aqui numa loja local.





Quero deixar claro que este meu desafecto pelos sacos plásticos não é de agora e que nada tem haver com actuais "politiquices" sobe os ditos sacos.