domingo, 20 de setembro de 2015

O Tapete "Tek-Tek"...

Há muito tempo que andava a querer fazer um tapete para a cozinha!
Finalmente lá saiu à cena o dito tapete, de trapilho, não que eu seja grande fã, mas achei talvez fosse a melhor opção. E numa das minhas incursões pela capital do Algarve, mais a sobrinha, fomos "cuscar" as lojas de chinês e numa encontramos trapilho Tek-Tek, que é uma marca portuguesa. Pronto está decidido, é deste, pois apresentava uma vasta gama de cores sólidas e também com padrões.
Como a cozinha é branca e os puxadores dos armários amarelos acabei por escolher um novelo cinzento estampado com cerejas, não fosse eu uma perdida por cerejas, e mais um novelo amarelo, depois precisei de mais dois novelos. Resultado já não havia iguais, e depois foi o quebra cabeças procurar um cinzento, que acabou por ser liso, e um amarelo o mais parecido possível aos outros dois! (... coisas de principiante!!!)
Mede mais ou menos 1,10 x 1,10 resolvi fazê-lo em croché (ponto alto sem laçada) gosto de efeito principalmente do avesso, e como devem calcular, é muito pesado!
Continuo a não ser grande fã de trapilho, mas recomendo o Tek-Tek, é mais uniforme em relação a outros que experimentei. Esta marca tem também outros tipos de fios, podem ver aqui!



Avesso 

direito 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...