18 de março de 2017

"St. Patrick's Day!"

Eu sei que o dia de São Patrício foi ontem, dia 17 de Março, mas só hoje foi possível fazer estas fotos e muito rapidamente.

São Patrício é o santo padroeiro da Irlanda, o seu é dia é comemorado a 17 de Março em todos os países de língua oficial inglesa.
Na realidade, pouco se sabe sobre a vida de São Patrício, certos rituais alusivos a esta data remontam ao Séc. XVII, tais como o usos de fitas verdes e trevos. Diz a história que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos celtas pagãos.


Podia ter feito o quadro só com um trevo simples, de três folhas, mas resolvi acrescentar-lhe mais uma folha e uma joaninha! Acho que São Patrício não vai ficar zangado por isso!
Tanto o trevo como a joaninha têm significados em grande parte, idênticos: 


O Trevo simboliza a sorte, a abundância, a prosperidade, a fecundidade, o sucesso, a esperança, a fé.
Para os cristãos a Santíssima Trindade.

A Joaninha é o símbolo da sorte, do amor, da felicidade, da fertilidade, da maternidade, da protecção, da renovação, da harmonia e do equilíbrio.


A hora de almoço nem sempre dá para tudo, uma delas é tirar fotografias. Mas, esta hora é uma boa altura na varanda por que tem muita luz sem o sol a incidir directamente, fazendo com que o efeito de sombra não exista nas fotos.

Bom Fim-de-Semana pRa nós.
Até breve!
Obrigado...