18 de abril de 2020

Bolo Negrito


Apetece-me um bolo!
Faço uma visita rápida à cozinha ... hum! só há 2 ovos!
Não me apetece sair de casa! Mas apetece um bolo e com chocolate (cacau)!
De repente lembrei-me do meu caderno pessoal (note book), que tem um pouco de tudo. Sim, até receitas! 
Fui folheando o dito caderno e, voilà, a receita maravilha!

Simples, económica, rápida, temos quase sempre estes ingredientes em casa ... e ... o melhor de tudo não suja muitos utensílios!



Bolo Negrito 

1 iogurte natural
2 copos de açúcar
1/2 copo de óleo 
2 ovos inteiros
2 copos de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa, bem cheias, de cacau em pó

(o copo de medida é o do iogurte)

Bata todos os ingredientes, com a batedeira (ou varinha mágica ou no copo liquidificador) até obter uma massa homogénea (mais ou menos 3 a 4 minutos).
Leve ao forno pré-aquecido a 180º, numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com cacau, cerca de 30 minutos. Em caso de dúvida faça o teste do palito, se este sair seco, o bolo está pronto. 
Não retire logo do forno, deixe ficar a porta do forno entre-aberta por mais ou menos 15 minutos.
Desenforme, e sirva acompanhado de um chá ou um belo café. 
Use aquele prato para ocasiões especiais, afinal, todos os dias são especiais e nós merecemos dar-nos (a nós e aos que nos acompanham pela vida) estes mimos.

Fiquem bem, cuidem-se
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos à Aquarela d Algodão